O roteiro padrão para OBSERVAÇÃO DE AVES EM AMERICANA E REGIÃO é de no mínimo 2 dias. Começa na parte da manhã pelo Mini Pantanal Paulista, o TANQUÃ, em Piracicaba - SP (96 km de Americana) onde podem ser avistadas mais de 100 espécies, dentre elas as aves migratórias do Pantanal como marrecos, sanãs e maçaricos.

Depois do TANQUÃ seguimos para o PARQUE AIMARATÁ em AMERICANA, onde almoçamos e fazemos a observação de aves nas trilhas do PARQUE, (veja a lista geral e atualizada em http://www.taxeus.com.br/lista/6327) com destaque para os residentes Cardeal do Nordeste, Mãe da Lua, Choro Boi, Arredio do Rio, Gavião Caboclo, Mocho do Banhado e aves migratórias como Caboclinho, Chorão, Maçaricos, Colhereiro, Marreca Toicinho e muitos outros.

No período da tarde, 17 horas (crepúsculo), começamos a corujada na área do Mocho do Banhado, Suindara, Coruja Orelhuda, Corujinha do Mato e Coruja Buraqueira, todas em Americana, e as 20 horas seguimos para a cidade de Rio Claro (70km de Americana) para observar a Murucututu de Barriga Amarela, Coruja Listrada e a Jacurutu com termino previsto para as 00:00.

No dia seguinte seguimos para a Pousada Fazenda em Monte Alegre do Sul (http://www.pousadadafazenda.com.br/) onde o foco são as 17 espécies de beija flores, com destaque para o estrelinha ametista, topetinho verde, topetinho vermelho, bico reto de banda branca e tantos mais.

Também temos parceria com o guia Cal Martins, da cidade de Dourado/SP (170 km de Americana) onde podem ser avistadas as aves do cerrado paulista. Destaque para a Sanã de Cara Ruiva, Sanã Castanha, Caburé Acanelado, Bacurau Norte Americano, Formigueiro de Barriga Preta entre outras.

Contatos:
GUSTAVO PINTO
pavopinto@hotmail.com
(19) 99661.1929

Opção de Hospedagem:
GAUCHO'S HOTEL
Av. Cillos, 3539 - Pq. Novo Mundo - Americana/SP
gauchoshotel@gauchoshotel.com.br
(19) 3407.6805 / 3405.2864 / 3408.4164